Taxa interna de retorno: como calcular



É importante saber como calcular taxa interna de retorno para que as pessoas possam saber a taxa de retorno de um projeto, ou seja, iguala o valor presente com os saldos de caixa. São coisas como essas que tornam-se indispensáveis tanto para os estudantes de contabilidade ou administração, que precisam de todas essas informações para deixar que a empresa fique ainda mais organizada no setor financeiro.

Depois de descobrir como calcular taxa interna de retorno as pessoas devem saber que ela pode ser de três maneiras, que são: Maior do que a Taxa Mínima de Atratividade, Igual à Taxa Mínima de Atratividade e também Menor do que a Taxa Mínima de Atratividade. Todas elas são definidas e possuem total importância para uma empresa, embora muitos ainda não saibam.

Não há muitas maneiras de como calcular taxa interna de retorno. Na realidade trata-se apenas de uma fórmula, onde as pessoas precisam apenas substituir os valores para obter um resultado. Para encontrar o valor da Taxa Interna de Retorno as pessoas precisam seguir uma equação matemática muito simples. O cálculo também pode ser feito diretamente nos sistemas operacionais de sites como http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/financeira/irr/irr0.htm ou também utilizando a fórmula exibida no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_interna_de_retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>