Débito e crédito na contabilidade: qual a diferença?



O débito e crédito na contabilidade. O crédito bancário realmente é diferente do crédito contábil, mas é exatamente qual a diferença entre crédito e débito visto por estes dois ângulos que preocupam algumas pessoas. Na realidade, podemos dizer que o crédito acaba se tornando débito e o débito crédito quando vemos de um ponto de vista contábil.

Geralmente o débito que para os consumidores é chamado assim, é o dinheiro que sai de nossas contas, mas não podemos esquecer que este mesmo dinheiro é visto como o crédito para a empresa, o que faz toda a diferença. Esta basicamente é a diferença entre os dois pontos de vista.

Realmente existe uma visão muito mais complicada sobre este setor, ou melhor, muito menos resumida. Podemos encontrar esta versão na internet, em vários endereços eletrônicos, assim como: http://www.epx.com.br/ctb/ctb_self.php. Este é um endereço completamente seguro e que explica de maneira complexa todos estes princípios da contabilidade.

2 comentários sobre “Débito e crédito na contabilidade: qual a diferença?

  1. Prezado FADRICK,
    Ao recorrer ao Google,estamos simplificando pesquisas mais exaustivas.
    Alguns assuntos,realmente,a página disseca o que buscamos,porém alguns temas apresentam complexidade e devem ser pesquisados em site mais específico.
    Logo, descordo de você, todavia respeito sua opinião e espero seu esclarecimento sobre o tema abordado de modo técnico e sem “rapapé”.
    Cordiais saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>