INSS: Auxílio doença (benefício)



Muitas pessoas possuem várias dúvidas sobre o auxílio doença. Se trata de algo muitas vezes relacionado ao inss. O inss benefício só é dado para a pessoa que realmente estiver necessitando, pois não é justo beneficiar uma pessoa enquanto a outra que realmente precisa não consegue esta ajuda de custo.

Para conseguir se informar sobre o auxílio doença as pessoas podem procurar em qualquer órgão público relacionado a isso algo que possa servir de conselho. É necessário saber também que a pessoa será examinada por alguém que trabalhe para o governo, não conseguindo obter sucesso na tentativa de um golpe contra o Estado.

O valor do auxílio doença é estimado a partir do salário recebido pela pessoa que entrou com o pedido, podendo variar muito. São coisas como essas que valorizam as pessoas que trabalham no Brasil e ao mesmo tempo dá o reconhecimento que todas as pessoas esperam receber através do seu trabalho.

49 comentários sobre “INSS: Auxílio doença (benefício)

  1. tenho varias ernas de disco, o medico me disse q o meu poblema podi atrofia minha perna, si eu opera estou pelo hospital into fazendo tratamento e passei pela triagem trabalhei 25 anos posso mi aposenta por invalides ou mi aposenta normal estou pelo auxilio a 4 anos q fasso mi ajudo obs. estou desempregado niguem mi aceita por causa desse poblema.

    1. Eu tenho duas hérnias de disco na coluna e estou encostado pelo inss a três anos e até agora ñ conseguie min aponsetar que palhaçada é essa que o governo fais com os pobres mais com os ricos eles aposenta logo de cara tenho cinco filhos de menor e estou passando necessidades moro de aluguel vai se fuder esse governo que só dá vez aos ricos

  2. bom dia, fiaz uma cirurgia deuma retirada de dois coaglos na cabeça e estou sem condições de trabalhar, no entanto preciso muito mas nao posso andar sozinho ,andar de onibus pode ser arriscado alguem esbarrar na minha cabeça estou com 15 pontos na cabeça o que farei para pagar minhas contas e meu aluguel? Sera que tenho direito no auxilio doença até q eu melhore e possa trabalhar novamente? desde ja agradeço obrigado.

  3. Bom dia. Minha esposa tem uma doença renal que se chama: nefroesclerosemalignasecundária.è uma doença silenciosa e rara que pode levar a sérias consequências.Ela tem direito a auxílio-doença?

  4. Gostaria de saber si tenho direito ao auxilio doença, estou desempregada a 2 anos e não estou contribuindo com o inss e presciso fazer uma cirurgia de ernia de disco, vou ter direito ao auxilio si o medico ter a carta.

  5. sou socia de uma empresa e contribuo com inss a mais de um ano mas agora tenho que fazer uma cirurgia e vou ter que ficar sem trabalhar 3 meses sera que tenho direito do auxilio doença. celina.

  6. há 2 anos não contribuo com o inss,pois estou desempregada,mas não estou em condições de voltar ao mercado de trabalho porque estou com serios problemas de saude>Porém ja tenho muitos anos de contribuiçao,sera que tenho direito ao auxilio-doença? obrigada : valdirene.

  7. há 2 anos não contribuo com o inss,pois estou desempregada,mas não estou em condições de voltar ao mercado de trabalho porque estou com serios problemas de saude>Porém ja tenho muitos anos de contribuiçao,sera que tenho direito ao auxilio-doença? obrigada : valdirene.

  8. eu quero saber onde esses politicos enfian tanto dinheiro?tem gente precisando de auxilio doença e esses desgraçado do governo nao libera fica passando necessidade por causa deces fila da puta desgraçados

  9. ola,boa tarde gostaria de uma informaçoa,tenho a6 anos e trabalho a 1 ano e 7 meses de cateira assinada,e agora vou ter de fazer uma sirurgia vou ter de tirar o utero e o hovario direito,queria saber quanto tempo o inss pode de dar de linçenca,e quanto eu vou receber,sendo que a minha carteira e assinada com 1 salario e meio.obrigada e aquando a vossa atençao;

  10. meu pai recebe um auxilio doença, de vido um acidente . na epoca o medico lhe deu o auxilio ate morrer, só que depois que ele se aposentou, foi cortado o auxilio , eu queria saber como devo fazer .obg.

  11. Descobri em setembro de 2011 que tenho hérnia de disco e segundo os médicos, teria que operar, não posso ficar muito sentada e nem muito de pé, preciso trabalhar mas tem dias que tenho que ficar deitada de tanta dor. Gostaria de saber aonde devo ir para me informar sobre o que tenho que fazer para dar entrada neste benefício. Estou com 41 anos.

  12. descobri a pouco tempo que tenho tuberculose e por isso fui afastado do emprego onde estava,gostaria de saber ce tenho direito a este beneficio: sendo que nao rabalho de carteira assinada e meu medico disse que eu inha direito.

  13. estou com esporão nos dois pés trabalho a 1 ano e 5 mes como vendedora de rua porta a porta,sou registrada e
    sera que posso me afastar pelo inss,nao aguento de dor em meus pés.

  14. preciso de ajuda e de resposta …estou pasando por cerrugias deins de 2005 to doente e agora que retirei o utero o ovarios vou pra 3 cerrugia nao tenho recurso …entrei na jutiça na nao me deram ne um resutado meu patro deu baixa na minha carteira e ficou por isto mesmonem sei se ele pago o inss o que devo fazer…

  15. meu filho tem 4 anos e tem paralisia celebral.fez cirurgia a 3meses,mas ficou com sequela na perna esquerda.faz fisioterapia continua.gostaria de saber se ele tem direito ao beneficio,pois não posso trabalhar pois tenho que cuidar do seu tratamento.meu esposo trabalha tem renda de 1.777.00r$
    mais moro de aluguel quero saber se ele tem direito?

  16. tenho 51 anos,sou tecnica de enfermagem a 10 anos a noite,vou me afastar por depressão,vou me aposenta daqui a 1ano e 5meses,o que eu tenho direito o que vou receber e minha aposentadoria vou ter direito.
    Obrigado.

  17. Gostaria de saber como proceder, pois tenho um funcionario qual diz ter se acidentado no trajeto de trabalho, porém só me informou sobre o ocorrido após as 48hs, com um atestado de outra cidade de 01 dia, logo depois com outro de 15 dias e um encaminhamento acima de 120, por isso gotaria de saber se faço ou a cat.

  18. boa tarde ja trabalhei por 22 anos de carteira assinada.
    mais em 2002 dive que me afasta do trabalho por auxilior doença
    fiquei por 3 meses e voltei a trabalha mais fui demitido logo apos 1 mes e ate hje nao conseguir mais trabalho.
    quero voltar a paga meu inss por fora no carne gostaria de mais informaçoes por favor me ajuda. nesta informaçao grato….

  19. TIVE QUE SAIR DO MEU EMPREGO, POIS MEU FILHO TEM 1 ANO E 7 MESES , E DESCOBRIR QUE TEM PARALISIA CEREBRAL , GOSTARIA DE SABER SE POSSO DAR ENTRADA NO BENEFICIO OU TENHO QUE ESPERAR RECEBER AS PARCELAS DO SEGURO DESEMPREGO. FAVOR ME AIXILIAR O CAMINHO MAIS RAPIDO E CERTO .
    Att: ÉRIKA PACHECO

  20. gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilio doença;pois estou sem carteira assinada a 1 ano e 4 meses
    tive um problema no joelho na patela e no ligamento,tive que fazer uma cirurgia,ja tenho de operada 2 meses e meu joelho não dobra e não estica , e não sei quando eu vou poder trabalhar de novo
    muito obrigado !

  21. Olá Boa tarde, Gostaria de saber se tenho direito ao beneficio do inss meu filho tem paralisia Cerebral, pois temos um gasto com fisioterapia e transporte, minha renda é de mais ou menso 2.500,00 reais por mês e começa a ficar apertado o orçamento em casa.
    Obrigado.
    Att: Ronaldo de Paula

  22. Dilma tenha piedade de um pobre pai de familia der aposentadoria aquem precsisa e corte de quem ñ prescisa pq os que ñ prescisam usa esse dinheiro que poderia ir para um pobre pai de familia sabe o que os que ñ prescisam fais com esse dinheiro ? estão fumando maconha comprando crack e cheirando cokaina e ainda os medicos bossais da pericia é umilhando os pobres e mandando e trabalhar quem ñ tem condiçoes Dilma tenha pena dos pobres quem acha deixa uma resposta aew gente valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>