Juros ativos e passivos



Podemos resumir de maneira muito simples os juros ativos e passivos, que geralmente costumam fazer com que as pessoas fiquem sempre na dúvida sobre vários destes setores. É tudo muito mais simples do que se imagina, embora muitas pessoas não consigam ao menos as informações necessárias.

Os juros ativos e passivos são sinônimo de dúvida para a maioria dos interessados no setor. Podemos dizer que os juros ativo é uma receita, ao contrário dos juros passivos, que são uma despesa. É uma maneira muito simples de se resumir bastante coisa que dizem sobre o setor.

Geralmente os juros ativos ocorrem com frequência no recebimento de duplicatas quitadas após o vencimento e os juros passivos ocorrem no pagamento destas duplicatas. São coisas como essas que acabam gerando uma confusão extremamente desnecessária, assim como podemos encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>