Programa Bolsa Família: consulta



Para fazer a consulta Bolsa Família as pessoas precisam apenas acessar o site http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/ e obter todas as informações. Como está muito esclarecido na primeira página, alguns cadastros precisarão ser feitos novamente, sendo que para isso é necessário saber se realmente os documentos estão desregularizados diante do Bolsa Família, programa do governo que está ajudando muito os brasileiros.

O Bolsa Família é apenas uma renda extra paras as famílias necessitadas que ganham menos de um salário mínimo. Para receber esta ajuda de custo as pessoas precisam apenas se cadastrar, assim como muitos já fizeram. Depois disso uma assistente vai visitar a moradia e ver como está a situação familiar, vendo se realmente há necessidade de ajuda.

Em alguns casos o Bolsa Família deve ajudar mesmo, mas em outros as pessoas admitem que conseguiriam viver sem esta renda extar. A quantidade de filhos por casal também influencia na ajuda, que pode ser de diversos valores. É possível avaliar muitas condições, sendo que tudo precisa ser esclarecido para as autoridades governamentais.

353 comentários sobre “Programa Bolsa Família: consulta

  1. Peço por favor ,n aguento mais eu preciso muito do bolsa familia tenho 3 filhos,n estou trabalhando devido a minha filhinha 7meses n tem cm quem ficar sou separada estou deseperada fiz a bolsa familia a 5 meses me ajudem,o de5anos e a de 4 anos entrou na escolinha mas nem tenho cm comprar tudo o q pede na lista da uma dor n coraçao n sei o q fazer …

    1. pesquisa por consultar bolsa família …..lá aparece o siate d sibec aí Vc escreve seu nome i número d nis q e número d cartão aí vai aparecer as informações neme data d nascimento i estado si for liberado… ..si não aparece o nenhum cardastro …

  2. muitas perguntas e nenhuma resposta aff … olha que achei aqui >
    COM QUANTO TEMPO ACONTECE O DESBLOQUEIO?

    Segundo Jessica Alana, após a apresentação dos documentos e devida atualização no sistema se dá o desbloqueio e, em oito dias, o cidadão volta a receber o valor monetário normalmente.
    ainda nao desbloquarao o meu =/ate quando devo esperar ??

    1. eu gostaria de saber por que não vei os atrasado fiz o bolsa família já faz um ano e meio e não veio os atrasados não e justo levo meu filho pra fazer tratamento de cabeça não posso trabalhar

  3. Gostaria de sabe se foi aprovado meu bolsa familia,porque eu fiz e tem mas de 15 dias que nao chegou meu cartão,e falarão que com 15 dias iria chega e ate hoje nao chegou.

    desde já obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>