Seguro desemprego: consulta



Seguro desemprego: consulta sobre esse assunto mais profundamente no site oficial da Caixa Econômica Federal, que explicará tudo corretamente passa à passo como deve ser feito o processo burocrático, para assim conseguir fazer a retirada desse dinheiro que será muito útil até que você consiga estar empregado ( a ) novamente no mercado de trabalho.

E com isso – consulta seguro desemprego – todos os valores reais que você deverá receber pelo tempo trabalhado, verificando o INSS também para que você possa retirá-lo e assim ter uma garantia maior. Seus dados são importante estarem sempre atualizados, pois as notificações dizendo as datas que deve ser retiradas as parcelas, são mandadas diretamente para sua residência, para evitar problemas sempre que mudar alguma coisa vá até uma agência da Caixa Econômica Federal e comunica-os.

45 comentários sobre “Seguro desemprego: consulta

  1. Dei entrada no meu seguro desemprego em dezembro de 2011.

    Em janeiro de 2012 não havia nada em minha conta da caixa.
    Fui novamente no MT e o funcionário me disse que entraria com recurso, mas que provavelmente iria demorar.

    Mandei email pro MT e me disseram que a resposta só sairia em outubro pq eles estavam com dificuldades pelo grande número de recursos.

    Faz 1 ano que estou desempregada e sem resposta alguma.

    Será necessário entrar com processo?

  2. Dei entrada no meu seguro desemprego em maio, e após 30 dias fui sacar e não havia depósito em minha conta. Fui a agência onde dei entrada e, o atendente me falou que houve indeferimento no meu seguro, que não havia comprovado vínculo empregatício. Já se passaram 30 dias depois que entrei com recurso, e até agora não obtive resposta, o que devo fazer, a quem recorrer??
    Vou realmente receber esse beneficio??

  3. Tinha direito a 5 parcelas do seguro desemprego recebi 2 e voltei a trabalhar,depois de 5 meses fui demitida,posso resgatar as outras parcelas?

  4. oi bom dia
    dei entrada no seguro desemprego mais a resposta foi
    Motivo: Vínculo não encontrado ou divergente
    então fui enformada que demoraria de 5 a seis meses para ser liberado o seguro, queria saber o que devo fazer agora, é só esperar os 5 meses ou tenho que ir na empresa ou no ministerio de novo, to em duvida, por favor me ajudem pois tenho um filho pequeno e conto com esse seguro para me ajudar a cuidar dele,além de ser um direito meu.
    beijos e já agradeço desde ja,
    tenho tbm face book erikhamartins
    aguardando resposta

  5. Dei entrada no recurso em 9\11\2011, e até o momento não tive resposta do recurso. Sendo que desde o dia primeiro de fevereiro de 2012, estou com contrato de experiencia em uma empresa. Gostaria de saber se vou ter direito a receber as parcelas dos meses anteriores até o dia 012\2012?
    Grata

  6. dei entrada no seguro ja tem um mes e nao recebi ainda e nada consta na caixa,ta complicado,as contas nao esperam o que eu faço??????

  7. Gostaria de saber se consigo na caixa um emprestimo para ser cobrado nas parcelas de meu seguro desemprego, ou se ele pode servir de garantia para um emprestimo na caixa.

  8. Por favor tenho um financiamento na caixa econômica (terreno) e estou desempregado á 5 meses até agora está em dia os pagamentos .Quero saber se todos os contratos de financiamento tem seguro por estar desempregado .

    Obrigado…

  9. dei a entrada no meu seguro desenprego em janeiro pois foi para recurso comecei a receber em maio do ano passado em junho comecei a trabalha registrada peguei 5 parcelas normal do seguro pq tinha ido pra recurso vou sai dia 01/08 tenho 1 ano e 1 mes nessa empresa eu pego seguro pois a culpa de ter ido pra recurso não é minha e era pre ter recebido a 1 parcela em fevereiro do ano passado???

  10. Dei entrada no meu seguro desemprego dia 20/04/2011, passo um mes e quando fui recebe nao tinha nada constando, dai me disseram que meu recurso indeferiu, ai entrei com um recurso dia 09/06/2011, mas já se passaram mais de 30 dias e ainda minha parcela não entrou, o que devo fazer ? email:adriano.death@hotmail.com

  11. dei entrada no meu seguro ja faz mais de um mes e ate agora naum caiu, e nem consta nada no site do mte. so consta la o que eu recebi em 2006. ja fui no mte e me dizem pra aguardar. tenho contas em um filhom pra criar naum da pra ficar aguardando…

  12. dei entrada no auxilio ja faz mas de 30 dias e ainda nao foi liberado oque houve tenho que dar entrada novamente e esperar mas 30 dias e as minhas contas quem paga

  13. Dei entrada a 40 dias no seguro desemprego e ate agora nada,sendo que colegas que também deram entrada junto comigo ja recebeu o seu certinho com 30 dias e so o meu não,gostaria de saber o porque?

  14. meu seguro desemprego caiu dia 29/03/2011
    mais intão eu fui resgistrada no dia 18/03/2011
    eu ainda pego pelo menos a primeira parcela
    ou não tenho mais direito a nada mais na cateira está como um contrado de experiencia de tres meses neh costaria de saber ?mais rapido posivel

  15. Dei entrada no meu seguro desemprego em novembro, e após 30 dias fui sacar e não havia depósito em minha conta. Fui a agência onde dei entrada e, o atendente me falou que houve indeferimento no meu seguro, que não havia comprovado vínculo empregatício. Já se passaram 60 dias depois que entrei com recurso, e até agora não obtive resposta, o que devo fazer, a quem recorrer??
    Vou realmente receber esse beneficio??

  16. quero saber porque eu trabalhei 1ano e não tive direito ao seguro pois.trabalhei no ano anterio 6meses e recebi o seguro ………porque trabalhei 1ano e nao tive direito

  17. eu quero saber porque que sempre os trabalhadores se lascam???
    o governo, seja municipal,estadual,ou até mesmo federal.
    como CEF sempre procuram uma forma ou jeito de nos roubar.
    sebe porque?
    porquê nós os brasileiros somos bestas e panacas, somos um bando de boca abertas.
    eu estou querendo uma resposta, porque a CEF joga para o ministério do trabalho e minis.. joga para CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
    E NIMGUÊM RESOLVE NADA!!!
    eu recebi apenas uma parcela cadê as outras duas porquê já se passaram quase 120 dias e até o presente momento nada.
    que porcaria de pais e governantes que brasil tem.
    são tão pilatras vagabundos safados esses politícos que escondem DINHEIRO DA NACÃO NAS MEIAS E AINDA DIZEM QUE É PARA COMPRAR PANETONES, TODOS ESSES CARRAPATOS DVERIA ESTAR NA CADEIA QUE É
    O LUGAR DELES.

  18. gostaria de saber qual e o dia do pagamento da minha parcela , 1° dia 26 3 dia 23 , sera que ja tem dia 22, pois na verdade a menina do sine não me deu as datas

  19. quero saber se pego mais uma parcela do meu seguro pois registrei dia 17do mês 12 e meu seguro ira cair no dia 9 do mês 01 ou seja só vou receber por três dias trabalhado uma vez que a empresa fecha a folha dia 20.

  20. Devido a falhas no processo, já estou a mais de um ano aguardando uma resposta sobre meu seguro!!!
    Gostaria de saber para qual orgão posso entrar em contato para resolver minha situação???

  21. Pois já faz 40 dias que foi dada a entrada no seguro desemprego e ainda não chegou nada , será que há algo errado, será que vai demorar mais ainda????

  22. quero saber quanto tempo demora para sai o recurso por falha de um funcionario estou desempregada 8 meses e não pude receber o seguro na data marcada, tive que entrar com recurso , o funcionario errou na hora de digitar e eu pago por isso, meus direto de cidadã onde estão????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>