Certidão de dívida ativa SP e RJ, consulta da União



Como está dificultado a retirada do nome de diretores, sócios e administradores, que possuem ações de cobrança de tributos que foram propostas pelo físico federal ou dos Estados, que quem possuir o nome na lista da dívida ativa, caberá somente a ele e não ao físico, ir na Justiça e provar que não incorreu nas situações do Código Tributário Nacional.

A consulta da dívida ativa pode ser feita pelo site da Receita Federal, apenas é preciso que informe seu CPF para que o órgão disponibilize o serviço para você que estiver acessando. Lembrando que gratuito o acesso desse endereço virtual. Por lá é possível encontrar outras informações que serão úteis para esse assunto.

Existem centenas de contribuintes que são devedores da União, mas eles ficam sem saber disso, e a Procuradoria da Fazenda Nacional fica responsável por isso, ela entretanto publicou a Portaria nº 642 no mês de abril que disciplina a divulgação dos devedores cujos débitos inscritos em dívida da União. Em São Paulo e Rio de Janeiro a dívida ativa precisa ser revista pelos contribuintes desses dois estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>