Como pagar FGTS em atraso?



Muitas pessoas possuem dúvidas sobre pagar FGTS em atraso, o que não é muito divulgado em nenhum local. Para fazer isso as pessoas precisam saber também que existe uma taxa, como se fosse um júros, que faz parte do pagamento, sendo que se esse valor não for pago, a maneira mais simples é tentar fazer um acordo com o órgão.

As pessoas podem conseguir muitas informações no site da CEF sobre o imposto atrasado, sendo que também é necessário encontrar muitas informações sobre outros assuntos nesta mesma página da internet. Para pagar FGTS em atraso as pessoas precisam se informar da melhor maneira possível para não acabar fazendo besteira.

Para conseguir os endereços, as pessoas geralmente não conseguem através dos sites de busca, pois não se trata de um assunto muito discutido e nem mesmo pmuito propcurado. Para quitar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou melhor, para oagar FGTS em atraso, as pessoas precisam contratar um contador e possuir o valor das taxas para que não seja enganado.

Site para mais informações: www.caixa.gov.br

31 comentários sobre “Como pagar FGTS em atraso?

  1. tenho fgts deposita na cef pela empresa que trabalhei como autonoma nao tinha carteira assinada isso foi 2004 com faço para sagar esse fgts fui saber por uma amiga tempos depois que depositaram e agora o que fazer

  2. Oi,em 2008 fiquei afastada pelo inss pelo código 91 e durante esse período não foi depositado meu fgts,atualmente estou desligada da empresa desde maio de 2012 e na minha recisão não foi somada essa diferença, gostaria de saber se o valor que a empresa ainda precisa me pagar é com juros e como calcular,na época o meu salário era de 897,00.Desde já agradeço a atenção.

  3. Boa tarde,

    Gostaria de saber se há possibilidade de alguém me auxiliar de como fazer para eu colocar em dia me INSS já que faz muitos anos que não recolho nada, aonde devo ir para obtenção de tal cálculo.

    Grato,

    Eloy.

  4. gostaria de saber como proceder minha amiga esta gravida de 6 meses como proceder para que ela receba auxilio ou melhor licença maternidade gostaria de pagar o carne do inss para que ela receba a ajuda do governo , pois a mesma esta desempregada , logo gostaria de saber quantos meses para traz devo pagar e se também tenho de registrar a carteira de trabalho dela , ou se como autônoma ela conseguira receber do governo , e o salario que penso em colocar no carne é de 1.000,00 (mil reais )

  5. Ola boa tarde tenho 23 anos que trabalho em uma empresa, ocorre que fui registrada só em 2004, vou tentar com que a empresa recolheça que sou vinculada a ela desde 1989, gostaria de saber se posso recolher esse periodo de 1989 a 2004 e se posso parcelar, e principlamente se esse periodo é prescrito e nem a justiça obrigaria a empresa fazer esse reconecimento. Aguardo um retorno.
    Grata abraços

  6. Sou autonomo deve 5 anos anterior 2007, quero pagar.
    Quando passo no INSS, o funcionario náo consegue nem fazer o calculo. Aparece uma taja no computador informando que só é possivel pagar
    o periodo decadentre com ordem judicial.
    Como conseguir esta ordem Judicial?
    Os advogados que procurei náo quiseram pegar a causa.
    Na justiça federal eles nem sabe o que é isto. Dizem que eu tenho que ir a uma agencia do INSS. Chega o funcionario náo consegue

  7. Sou autonomo deve 5 anos anterior 2007, quero pagar.
    Quando passo no INSS, o funcionario náo consegue nem fazer o calculo. Aparece uma taja i nformando que só é possivel pagar
    o periodo decadentre com ordem judicial.
    Como conseguir esta ordem Judicial?

  8. Olá

    Tenho uma duvida, trabalhei de 1986 até 2003 com carteira assinada depois fiquei na economia informal. É possível conseguir regularizar esse tempo que ficou para traz? como posso fazer isso? pago como autonomo esse tempo parado pois estou voltando a trabalhar com carteira assinada.

  9. Boa Tarde

    Minha mãe tem uma empresa ,sendo q ela faleceu, ao entrar para administrar descobri que há varios fgts em atraso como faço para acertar???

    Grata
    Amanda

  10. Boa Tarde
    Trabalho no setor financeiro de uma gráfica, e estamos com alguns FGTS em atraso. Fiquei sabendo que se pagar tudo a vista (ou inves de parcelar) temos algum tipo de desconto (20% ou a isenção de juros). Liguei pra Caixa e pro nosso contador, ninguem sabe me dizer! Como faço pra saber se essa informação procede?

  11. recebi duas parcelas do seguro-desemprego em 04/12/09 e 04/01/10
    traabalhei masi tres meses,dei entrada e tirei as duas restantes,em 27/08/10 e 27/09/2010,voltei a trabalhar em 21/11/2010 e sair em 5/09/2011,tenho direito a o novo seguro desta empresa que trabalhei por último?

  12. eu trabalhava em um empresa 23 anos de carteira asinada sai to parado Tem dois anos que não pago INSS como autonomo. Posso pagar estes dois anos retrotivos

  13. minha empresa colocou meu fgts no numeroo de pis errado e nao me pagaram ainda vai fazer uns 2 meses atrasado o q posso fazer contra eles para conseguir pegar sem falta???

  14. Tem alguns anos que não paguei o Inss ,entre um emprego e outro, este período que fiquei desempregada não foi pago , posso acertar os atrasados ? e o período que estou desempregada agora de julho de 2009 até agora , posso pagar? e trabalho temporário ,conta como tempo de serviço?

  15. Fique alguns anos trabalhando com bicos (faxinas e baba), gostaria de saber se posso contar esse tempo para aposentadoria, visto que não paguei inss. Como devo proceder?

  16. a empresa que trabalhava deixou de depositar 5 meses de fgts, saquei so o que estava depositado. o que posso fazer para conseguir esses meses que eles deixaram de depositar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>