Dívida caduca em quanto tempo? Depois de 5 anos?



Muitas pessoas pensam que qualquer dívida caduca depois de cinco anos que foi assumida, mas isso não acontece mais no Serasa e nem mesmo no SPC, onde muitos já estão tentando se afastar rapidamente. A dívida passa a não existir mais nos bancos após este período e por causa disso pode haver um pouco de confusão.

É muito complicado encontrar um local que informe em quanto tempo a dívida caduca. São coisas simples, mas que não convém ao Governo, pois é melhor manter o povo desinformado para conseguir receber nem que seja uma pequena quantia da sua dívida. A dívida quando ela caduca se torna completamente zerada e esquecida.

Quando a dívida caduca as pessoas acham que devem prestar satisfação sobre o assunto, mas não buscam as informações necessárias para descobrir que se trata de algo completamente morto. Para consultar se a falta de pagamento ainda consta em algum local, peça mais informações através do telefone ou de qualquer outro meio de comunicação com a empresa referente à dívida.

14 comentários sobre “Dívida caduca em quanto tempo? Depois de 5 anos?

  1. Eu tenho uma divida do Fies com CEF, e por incrivel que pareça não estou conseguindo fazer a renegociação.
    Tenho uma amiga que o dela caducou.Como funciona?

  2. Comprei um Apt financiado pelo SFH em 1984. Em 1984 uma Cooperativa BNH me ofereceu outro imóvel e eu comprei.Terminei de pagar tudo em 2005 e nãu consigo a Liberação da Hipoteca, por duplicidade. O que faço.

  3. Adquiri o FIES no primeiro semestre da faculdade, mais depois cancelei a faculdade, mais o FIES me cobra muitas parcelas, já se passaram 56 anos, minha divida ianda existe ou já posso considerar que já é uma divida caduca.
    Agradeço desde já.

  4. Gostaria de saber se a dívida do fies (financiamento estudantil concedido pelo governo através da Caixa), pode prescrever, após ter passado 5 anos.

  5. A Dívida do FIES não prescreve pois você estará devendo para o Governo, e nós sabemos muito bem que se tratando de dinheiro para cobrir seus mensalões, carros importados e pensões milionárias, os governantes são capazes de ir atrás de você até no inferno.

  6. Possuo uma dívida junto a uma operadora de tefonia celular,
    a mesma foi adquirida por um irmão que possuia um celular em meu nome,
    cuja última conta paga foi em janeiro de 2005, constando débito de fevereiro a
    agosto do mesmo.
    Há alguma forma de transferir a dívida para o nome dele?
    Caso não seja possível,gostaria de negociá-la,mas os júros são muito altos.
    É certo eu ser cobrada pelas contas que já completaram cinco anos?
    Gostaria de uma dica de como negociar a dívida, diminuindo a cobrança dos juros.

    Grata.

  7. Tenho dividas com 2 bancos, em 1 fui acionado na justiça. Gostaria de saber se este fato é impedidtivo para venda de imóvel e e de que forma é impeditivo.

  8. Gostaria de saber se a dívida do fies (financiamento estudantil concedido pelo governo através da Caixa), pode prescrever, após ter passado 5 anos.

    Desde já agradeço a atenção .

  9. Gostaria de saber se a dívida do fies (financiamento estudantil concedido pelo governo através da Caixa), pode prescrever, após ter passado 5 anos.

    Desde já agradeço a atenção .

  10. Eu adquiri uma divida no cartão de credito em 2005.eo meu nome foi para o serasa,em 2008 eu parcelei a divida,mas eu não consegui pagar todas as parcelas,pergunta será que o meu nome vai sair do serasa em 2010 ou em outra data.obrigado.

    1. O que vale é a segunda data. Tive um caso bem parecido fiz um parcelamento total da dívida, a partir dai eles fizeram outro contrato em outra data não consegui pagar e esta outra data que apareceu nos registros

  11. Ainformação acima está equivocada.
    Correção: A dívida após os cinco anos deixa de existir nos órgãos: SPC/SERASA, por força da lei 8.078/90 no seu § 1º e continua nos registros internos dos bancos e instituições credoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>